Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A DGRH reuniu na manhã desta segunda-feira (04), no auditório da DGA, os ATUs e RHs das Unidades e Órgãos para apresentar o novo sistema informatizado de apoio ao processo de Estágio Probatório de Servidores Técnico-Administrativos, desenvolvido com base na Resolução GR nº 50/2017.

O Coordenador da DGRH Gilmar Dias abriu os trabalhos ressaltando que essa é uma das primeiras ações rumo à “Unicamp Digital 2020”, somado ao sistema de estágio probatório docente, que já é informatizado. Gilmar apontou ainda a importância desse período para o servidor e para a Unicamp. “Os ingressantes são o futuro da Universidade, e a formação desses profissionais merece especial atenção, uma vez que a maioria dos efetivados permanecerá muitos anos conosco”, declarou. Nesse sentido, reforçou a importância do acompanhamento pela Comissão Especial de Avaliação de Desempenho – CEAD.

A Diretora de Desenvolvimento da DPD/DGRH, Luciene Borges, apresentou as novas regras do processo, conforme a resolução publicada na sexta-feira (01/9). As principais diferenças referem-se à redução da quantidade de avaliações obrigatórias, definição do prazo máximo para a última avaliação e alteração dos critérios para a formação da CEAD.

A utilização do sistema também foi apresentada. Dentre as funcionalidades está o cadastro dos membros da CEAD, inclusão e acompanhamento do plano de trabalho, registro e consulta das avaliações, e registro de observações por parte do servidor avaliado. O acompanhamento do desempenho do servidor é auxiliado pelo sistema, que envia mensagens aos envolvidos em cada uma das etapas, lembrando prazos e obrigações. Os procedimentos detalhados estão disponíveis no menu “Documentação” do próprio sistema.

A fim de facilitar o procedimento relacionado aos estágios probatórios em andamento, foi incluída no manual de procedimentos a tabela de transição que cita as ações imediatas e o cronograma de avaliações de acordo com a quantidade de meses de exercícios completos.

Vale lembrar que a contagem de tempo para o cumprimento dos 3 anos do estágio probatório pode ser interrompida e prorrogada por determinados tipos de afastamento, e essas ocorrências ficam registradas e podem ser acessadas no próprio sistema, o que facilita o acompanhamento pela CEAD, RH, Diretor da Unidade e pelo próprio servidor.

Para detalhar a utilização do sistema, a DGRH oferecerá treinamento em parceria com a Educorp, nas seguintes datas: 

Curso 1138
Turma 1701 – 13/09/2017 – das 9h às 12h
Turma 1702 – 13/09/2017 – das 14h às 17h
Turma 1703 – 21/09/2017 – das 9h às 12h

Serão 30 vagas por turma e as inscrições devem ser feitas junto ao representante de treinamentos.  

O acesso ao sistema deve ser feito a partir do Portal DGRH – menu superior “Sistemas”, assim como já é feito com o sistema de Probatório Docente. 

O conteúdo apresentado está disponível para consulta.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email atenderh@unicamp.br ou ramal 14818.

Para saber mais:

Ir para o topo