Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Tendo em vista a utilização de senha única (SiSe) para acesso aos sistemas corporativos da Universidade, a partir de hoje (4) o Vida Funcional Online passa a considerar o endereço @unicamp.br como o email principal dos servidores ativos e aposentados.

Com isso, as mensagens geradas pelos sistemas da DGRH, como notificações e pedidos de aprovação, passam a ser enviadas para esse email, assim como os demais sistemas corporativos já faziam. Da mesma forma, as mensagens escritas manualmente serão preferencialmente enviadas para esse mesmo endereço.

Sendo assim, é imprescindível que todos passem a acessar constantemente seu email @unicamp.br, a fim de evitar interrupção de processos e perda de mensagens importantes.

O Conselho de Tecnologia de Informação e Comunicação (ConTIC) da Unicamp recomenda que esse endereço seja utilizado como prioritário pelos servidores, uma vez que as contas @unicamp.br são vitalícias, condição garantida pela Instrução Normativa ConTIC IN-07/2019, e contam com espaço infinito para armazenamento de mensagens e arquivos, além de permitirem integração com o conjunto das demais ferramentas providas pelo serviço Google G-Suite for Education e Microsoft Office365.

Os servidores, ativos e aposentados, que tiverem dificuldade para acessar seu email @unicamp.br devem procurar a equipe de Informática de sua Unidade/Órgão.

Ainda segundo o ConTIC, a medida visa unificar as diferentes credenciais antes necessárias para acesso a diferentes ferramentas e sistemas, e ao mesmo tempo contribuir com a gestão da segurança computacional da Unicamp.

Para saber mais:

Ir para o topo