Com o objetivo de capacitar os servidores para a apresentação oral de projetos, o Comitê Organizador do Prêmio PAEPE, em parceria com a Agência para a Formação Profissional da Unicamp – AFPU, promoveu o curso “Técnica de Apresentação Elevator Pitch”, no último dia 19.

Essa técnica sugere abordagem de vendas no elevador, pois considera que aquelas rápidas conversas que acontecem enquanto subimos ou descemos podem ser aproveitadas para divulgar uma ideia ou mesmo um produto, ao invés de simplesmente falarmos sobre como está o tempo.

É ideal ter sempre um discurso pronto para ser utilizado não somente durante as esperas dentro ou fora do elevador, mas em qualquer evento social ou profissional, uma vez que nem sempre conseguimos tempo na agenda de nossos chefes ou potenciais parceiros.

Nesse sentido, o Comitê Organizador entendeu ser importante proporcionar aos participantes do Prêmio PAEPE a oportunidade de conhecer essas técnicas de persuasão, considerando que os autores dos 10 projetos indicados ao prêmio maior deverão apresentar os trabalhos em 5 minutos para o júri.

A parceria com a APFU viabilizou a realização do curso ministrado por André Fernando Perez Fossa, fundador da Million Dollar Pitches, que teve carga horária de 6 horas e abordou temas como estrutura padrão do pitch, tipos de introdução, como explicar pontos específicos, como estruturar raciocínio, a importância do design, dicas para evitar o nervosismo, dentre outros. O material utilizado como base do curso está disponível para acesso.

Os 80 participantes tiveram a oportunidade de exercitar a teoria abordada, apresentando projetos e recebendo feedback do instrutor em tempo real.

Os projetos vencedores locais da edição 2015 do Prêmio PAEPE serão conhecidos no dia 30/11, assim como os 10 indicados para concorrer na categoria de Melhor Projeto da Unicamp que serão apresentados na mesma data ao júri que definirá o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Elevator Pitch