Conforme Instrução Normativa RFB nº 1.760/2017, os contribuintes que desejarem incluir seus dependentes na declaração do Imposto de Renda 2018 deverão informar o CPF dos que em 31/12/2017 tinham idade igual ou superior a 8 anos.

Sendo assim, é necessária a atualização desse documento junto à Universidade, por meio da entrega de cópia legível do CPF do dependente ao RH da respectiva Unidade/Órgão até o dia 02/02/2018. Atualizações realizadas após essa data não serão informadas pela Universidade à Receita Federal no ano base 2017.

A DGRH enviou comunicado por email aos servidores que precisam tomar essa providência, reforçando a importância do cumprimento do prazo.

Essa atualização aplica-se a ativos e aposentados que tenham dependentes de IR ou plano de saúde/odontológico administrado pela Unicamp.

Outras ações relacionadas à atualização de dados cadastrais ainda estão previstas e serão comunicadas oportunamente.

Esclarecimentos podem ser obtidos pelo email atenderh@unicamp.br ou ramal 14818.