Desde o começo do mês, os demonstrativos de pagamentos e comprovante de rendimentos pagos e de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte deixaram de ser impressos para servidores aposentados da Unicamp. Esses documentos continuam sendo disponibilizados em formato digital no sistema Vida Funcional Online (acessível pelo menu Sistemas – Servidores Unicamp).

Para atender aos aposentados com dificuldades e dúvidas relacionadas a esse acesso, a DGRH criou um serviço de atendimento exclusivo, com terminais de acesso ao sistema instalados na Recepção.

Muitos aposentados têm utilizado o novo serviço e se demonstram satisfeitos. Para Maria do Rosário Ferreira, que trabalhou na Unicamp por 25 anos (12 anos na Faculdade de Educação e 13 no Instituto de Economia), o atendimento oferecido supera expectativas. “Foi excelente. Cheguei aqui com uma questão que, de maneira rápida e prestativa, foi resolvida”, comentou. A aposentada também disse que não tem do que reclamar sobre seu período na Universidade. Para ela, o atendimento foi mais um serviço satisfatório oferecido.

Como outra forma de facilitar o acesso aos documentos digitais, a DGRH oferece tutoriais em vídeo que orientam a utilização do sistema:

Os RHs das Unidades/Órgãos também estão preparados para esclarecer dúvidas e prestar as orientações necessárias.

Para saber mais: