No dia 21/9 (quarta-feira), a DGRH participou do acolhimento aos novos docentes da Universidade. Promovido pelo EA2 (Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem), o principal objetivo do evento é colaborar com o processo de adaptação dos recém contratados às condições institucionais da Unicamp.

O evento tem duração de três dias e é realizado no hotel fazenda Solar das Andorinhas, uma vez por semestre. Os temas incluídos na programação visam orientar os novos docentes no processo de planejamento das atividades de ensino e apresentar as principais áreas da administração da Universidade. Nesse sentido, uma manhã foi reservada para que a DGRH, CECOM, DAC e GGBS pudessem expor seus processos de trabalho.

A Coordenadora da DGRH Cidinha Quina apresentou a missão, visão e valores da DGRH, bem como a estrutura e área de atuação das Divisões num panorama geral. Em seguida, o Diretor da DAP Everaldo Pinheiro detalhou os produtos e serviços relacionados à vida funcional docente, esclarecendo dúvidas dos presentes, e Daniela Martins (DSO) falou sobre as ações da DGRH relacionadas ao cuidado da saúde do trabalhador.

Esse tipo de evento possibilita aos docentes o reconhecimento da instituição onde acabaram de chegar e que, por esse motivo, não conhecem a estrutura geral da Universidade, recursos e serviços disponíveis, detalhes sobre a carreira, plano de aposentadoria e outros temas de extrema importância.

Para a DGRH, esse tipo de comunicação é muito eficiente, pois permite apresentar de forma clara diversos procedimentos indispensáveis para a vida funcional dos docentes da Unicamp.