OFÍCIO CIRCULAR DGRH Nº 50/2002

 

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas, 25 de outubro de 2002.

 

Prezado(a) Senhor(a),

Com a finalidade de proporcionar maior atenção às questões específicas de cada Unidade/Órgão, a Diretoria de Segurança e Saúde Ocupacional, através do Serviço de Segurança do Trabalho, organizou-se internamente atribuindo aos seus Técnicos em Segurança do Trabalho, o acompanhamento personalizado as Unidades/Órgãos, na orientação de normas e procedimentos básicos de segurança no trabalho, desenvolvimento de ações preventivas, treinamentos em segurança no trabalho, estabelecimento de metas com objetivo de atender a política de segurança e saúde da Instituição e outras.

Assim sendo, informamos que os Técnicos mencionados estarão agendando com os ATUs, ATDs uma data para apresentação formal aos servidores de cada Unidade/Órgão e realizando uma palestra abordando questões de segurança no trabalho, bem como, estabelecendo um planejamento de trabalho com cada uma das Unidades/Órgãos sob sua responsabilidade.

Essas ações estão assentadas em normas legais da Universidade (Deliberação CAD-A-3) e do Ministério do Trabalho. Foi com base nessas normas que a UNICAMP estabeleceu acordo com o Ministério Público do Trabalho para implementação de uma série de ações com o intuito de adequar os diversos locais de trabalho.

No mês de Junho próximo passado V.Sª teve a oportunidade de receber um documento detalhado sobre esse acordo, ao mesmo tempo em que respondeu um questionário sobre a situação de sua Unidade/Órgão. Esta medida que ora adotamos visa dar maior suporte a essas ações.

Na certeza de contar com sua colaboração, desde já agradecemos, colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, os quais podem ser obtidos com Eliana Paifer ou Eng. João Pedro (ramais 8-4679 / 8-4685 e endereços eletrônicos dgrhdsso@unicamp.br ou dgrhst@unicamp.br).

 

Atenciosamente,

 

Prof. Dr. José Ranali
Coordenador da Diretoria Geral
de Recursos Humanos