OFÍCIO CIRCULAR DGRH Nº 78/2000

 

Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas, 10 de agosto de 2000.

 

Prezado(a) Senhor(a),

Dando continuidade às ações visando colocar a UNICAMP em melhores condições para evitar a evasão de profissionais da área da informática, a DGRH vem por meio deste informar - a exemplo do que fez recentemente com a correção dos desvios de função - que está abrindo uma ação especialmente destinada a receber demandas relacionadas à valorização de pessoal estratégico no campo da informática.

Poderão ser indicados nesta ação os servidores da carreira de informática - inclusive os contemplados nos levantamentos anteriores de desvio de função - e que estejam necessariamente atuando na área de informática.

O processo de análise deverá levar em conta um conjunto de indicações a serem encaminhadas pelas Unidades/Órgãos até o próximo dia 17 de agosto p.f., quinta-feira.

As informações deverão ser encaminhadas através do preenchimento do formulário específico, atentando para o seguinte:

1. Indicar servidores estratégicos da área de informática na Unidade/Órgão;

2. Localizar a posição estratégica do(s) servidor(es) indicados, numa escala de 1 a 5, onde 1 representa o mais estratégico;

3. Encaminhar cópia da avaliação de desempenho de 1999 do(s) servidor(es) indicado(s);

4. Ainda poderá ser definido um critério local que permita visualizar a importância desses servidores no local de trabalho. O critério utilizado deverá ser descrito e encaminhado;

5. Indicar em formulário próprio a existência de gratificação e efetivo exercício de supervisão/gerência.

Posteriormente, cada um destes critérios será trocado por pontos e a pontuação total final por um certo número de referências que serão acrescidas ao salário na forma de um adicional especial de ocupação.

As Unidades/Órgãos que não encaminharam anteriormente a Descrição da sua Estrutura de Informática deverão enviá-la neste momento.

Os recursos serão alocados pela Reitoria. Uma comissão desenvolverá os trabalhos sob supervisão do Grupo de Política Setorial de RH para a área de Informática.

No caso dos servidores que já tenham recebido promoções/progressões com recursos de vacância, os valores serão levados em conta neste estudo.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas
Coordenador da Diretoria Geral
de Recursos Humanos

 

Anexos para download

Definição de Posição Estratégica – Carreira de Informática

Descrição da Estrutura de Informática