InterAÇÕES & DEdIC no IX Fala Outra Escola

InterAÇÕES & IX FALA

11/07/2019

InterAÇÕES: Pizza, Bazar e Canjica

Esse fim de semestre foi intenso em todas as unidades socioeducativas da DEdIC. Algumas dessas ações e atividades de final de semestre e integração com as famílias já foram compartilhadas, em parte.

Nessa notícia, agradecemos aos profissionais da DEdIC, familiares e toda a comunidade que participou em ações específicas investindo seu tempo em cooperar: - Pizza na DEdIC; - Bazar.

Como é de conhecimento as ações tiveram como objetivo principal a integração entre nós da "comunidade DEdIC/Unicamp", e como decorrente, tivermos um aporte, cujo destino será decidido pelo coletivo de profissionais e invertido para os bebês e crianças, com a devida prestação de contas para tod@s.

No dia 4, também nos foi oportunizado pela DEEPU/Unicamp um momento para tod@s os funcionários para aquecer o nosso frio...

PARABÉNS para tod@s que contribuíram e nosso MUITO OBRIGADO!

DEdIC no IX Fala Outra Escola “Co-Lecionar: práticas de humanização com e para liberdade!”

Ainda, para brindar, nos dias 10, 11 e 12 algumas das professoras e o prof. Sebastião trouxeram suas "FALAS" no IX FALA, Seminário organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada, da Faculdade de Educação, da Unicamp. Momento no qual tivemos a oportunidade da ESCUTA; do DIÁLOGO, das ações e intenções político pedagógicas efetivadas no dia a dia com as crianças. Muita alegria em participar desse momento de aprendizagem ao "ver" tanta belezura acontecendo (parafraseando FREIRE) nas "escolas".

Parabéns profissionais que participaram do IX FALA!

Nossos agradecimentos ainda à comissão organizadora do Evento e à DEEPU/Unicamp que subsidiou a participação.

Projeto Horta com poesia: a escrita em ação (Thaís de Souza Silva Freitas e Sebastião Martins Vital)

Horário Livre: a liberdade de escolher os espaços de aprender e brincar (Suellen Irene Pereira Pierri e Dayanne Cristina Moraes de Deus e Oliveira)

Práticas que respeitam e acolhem: um olhar para os bebês e suas famílias (Aleide Pereira Corrêa Leitão e Cecilia Alejandra R. Parra da Silva)

Projeto Pintando a cultura brasileira: a infância retratada em Romero Britto e Ivan Cruz (Rosineide Santos da Silva e Marineusa Barbosa Tossini)

A Formação continuada na creche universitária: sistematização e reflexões a partir do relatório de gestão do biênio 2017-2019 (Ana Paula Barraca Cruz e Débora Evelin Ferreira)

“Campos de experimentação” na educação infantil: interatividade entre a creche e a universidade (Valquíria Salustiano Pereira, Michel de Oliveira Aguiar da Silva, Miguel de Oliveira Aguiar da Silva e Adriana Missae Momma - Colaboradores: Nathalia Pellissari, Caroline Quintas e Juliana Cunha)

Mostra fotográfica olhar "sem limite": a perspectiva da criança sobre seu espaço (Dayanne Cristina Moraes de Deus e Oliveira e Luciene Alves Peccin)

Olhar "sem limites": narrativas da perspectiva da criança sobre seu espaço (Dayanne Cristina Moraes de Deus e Oliveira e Luciene Alves Peccin)

Narrativas infantis e suas múltiplas possibilidades de trabalho pedagógico cotidianos e práticas educativas

(Cristina Kovalski e Márcia de Oliveira Soares)

Gestão do projeto político pedagógico da/na DEdIC: reflexões sobre o currículo em construção (Adriana Missae Momma, Simone de Moraes Barbosa Rodrigues, Vanilda Pena Dias da Silva e Rosana Aparecida de S. R. Nascimento).

André e esposa na organização do bazar, dia 03/07! Organização do Bazar dia 03/07 - Coordenação de Unidade, Professoras Vanilda e Carla com familiares e estagiários Organização do Bazar, dia 03/07, Professoras Meigue e Jacira Organização do bazar, dia 3, Profa. coordenadora de unidade, Débora Evelin Organização do bazar, dia 03 professora Valquíria e atrás, pai André Organização do bazar, dia 03. Mamãe do CECI! Compras! Funcionárias da copa e profa. coordenadora de unidade do parcial dia 03, organização! Quantas doações! obrigado especial para as famílias! bazar Um momento de integração entre todos os funcionários, dia 04/07 Canjica saborosíssima! Obrigada "meninas" da copa e cozinha pela feitura dessa gostosura! DEdIC no IX Fala Outra Escola - Seminário que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de julho! DEdIC no IX Fala Outra Escola - 10, 11 e 12 de julho. DEdIC no IX Fala Outra Escola - 10, 11 e 12 de julho. DEdIC no IX Fala Outra Escola - 10, 11 e 12 de julho Profa. Thaís e Sr. Sebastião Vidal