Dia da Família - CECI Berçário

Dia da Família - CECI Berçário

Dia da Família no CECI Berçário realizado em 8 de junho

03/07/2019

No dia 08 de Junho realizamos o Dia da Família no CECI Berçário com o objetivo de estreitar ainda mais os laços e fortalecer a parceria família-escola.

Inicialmente organizamos um piquenique coletivo que contou com diversas gostosuras preparadas pelas famílias, entre elas frutas in natura, sucos integrais, bolos, o mais natural possível pensando na alimentação saudável dos bebês.

Contamos com a voz e violão de Felipe (pai de Helena Santos) e José Raphael (pai de Dmitry) contemplando um repertório musical melódico e sensível para bebês, jovens e adultos ali presentes.

Organizamos um espaço para produção de bolhas de sabão gigantes e uma piscina de bolinhas que possibilitaram o brincar e a integração entre as crianças presentes.

Pensando na melhoria e revitalização dos espaços do Berçário, as famílias juntamente com a equipe de profissionais efetuaram algumas atividades, entre elas:

- a pintura do corredor do módulo verde,

- lixamento a pintura das cadeirinhas do refeitório e;

- organização de garrafas pets coloridas no parque da frente para incrementar nossa cerca viva. Conduzidos pelo nosso querido jardineiro Senhor Sebastião, para também embelezar nosso espaço, foram feitos plantios de mudas de hortênsias junto aos pequenos e suas famílias.

E quais as impressões deste momento? A participação das famílias e profissionais, o ambiente harmonioso, sorrisos e “a vontade de permanecer mais tempo” nos revelaram o quanto faz-se necessário apostar em outras possibilidades, romper com a rotina imposta pelo cotidiano e de relações mais efêmeras para algo que nos marque de forma positiva e que deixe a nossa marca no espaço que passamos a compor juntos. Desta forma, mencionamos palavras de Larossa (2002, p.21)

              “A experiência é o que nos passa, o que nos acontece, o que nos toca. A cada dia se passam muitas coisas, porém, ao mesmo tempo, quase nada nos acontece. Dir-se-ia que tudo o que se passa está organizado para que nada nos aconteça”.

Acreditamos que esta experiência foi um “acontecimento” em nossas vidas, algo que nos tocou e que precisa ser a semente de outros; florescer e reflorescer...

 

Agradecemos ao papai de Isadora, Rafael Marques - @rms_pp, que gentilmente registrou e nos presenteou com belas imagens deste dia.

As fotografias a seguir apresentam uma síntese parcial desse "acontecer". Todavia, para além dos registros de Rafael, profissional da área, há junção de foto de outros colegas!

 

Referência:

BONDIA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Rev. Bras. Educ. [online]. 2002, n.19, pp.20-28. 

Uma mesa farta, um espaço organizado para acolher Com bolhas de sabão gigantes, tudo ficou mais divertido! E a música nos alegrou a todo instante! Agora: hora do trabalho – lixando e pintando as cadeirinhas do refeitório dos bebês! Nossa equipe de pintura foi um sucesso: grandes e pequenos com a mão na tinta! Nossa equipe de pintura foi um sucesso: grandes e pequenos com a mão na tinta! Plantio de hortênsias para embelezar nosso parque! Plantio de hortênsias para embelezar nosso parque! Gratidão a todas as famílias que estiveram conosco e partilharam desta alegria de pertencermos a um espaço comum. Que seja o primeiro de muitos outros Dias da Família! Gratidão a todas as famílias que estiveram conosco e partilharam desta alegria de pertencermos a um espaço comum. Que seja o primeiro de muitos outros Dias da Família! Gratidão a todas as famílias que estiveram conosco e partilharam desta alegria de pertencermos a um espaço comum. Que seja o primeiro de muitos outros Dias da Família!

© 2013-2017 Diretoria Geral de Recursos Humanos - Todos os direitos reservados

Desenvolvido pela
Assessoria de Comunicação/DGRH

Fale com a DEdIC

Rua Carlos Chagas nº 301 - Unicamp - Campinas, SP

dedicsa@unicamp.br

(19) 3521-7899