CENTRAL DE ATENDIMENTO

Dúvidas Frequentes

  • Como obtenho ou atualizo minha senha de acesso ao Vida Funcional Online?

    +

    Vida Funcional Online está disponível no menu SISTEMAS e também na página inicial do Portal DGRH. Para acessar, o servidor deve utilizar o número de sua matrícula e sua senha. Caso ainda não possua ou tenha esquecido a senha de acesso, o servidor pode criá-la diretamente no sistema, desde que exista um email válido cadastrado, ou diretamente com o RH de sua Unidade/Órgão.

    Para gerar nova senha ou recuperar a senha já cadastrada no Vida Funcional Online, basta utilizar a opção "Esqueci/Obter nova senha", conforme figura abaixo:

    Após clicar no link indicado acima, basta preencher os campos requisitados (figura abaixo) para receber em seu email uma senha temporária.

    Ao realizar o primeiro acesso, o sistema solicitará a alteração da senha. Para isso, basta digitar novamente a senha temporária no campo "Senha atual" (figura abaixo), inserir sua nova senha no respectivo campo e digitar novamente a nova senha no campo "Confirmação". Para criar a nova senha é necessário seguir as diretrizes contidas na mensagem enviada pelo sistema com a senha temporária.

    No primeiro acesso ao Vida Funcional Online, é importante que você verifique se seus dados de contato estão atualizados, principalmente telefone, email e endereço. Esses dados devem ser mantidos atualizados no sistema, pois facilitará o contato da Unicamp com você, bem como agilizará a recuperação de sua senha sempre que necessário. 

    As orientações para a atualização de seus dados estão disponíveis nas seção Dúvidas Frequentes da página da Central de Atendimento da DGRH.

    Caso prefira, acesse o tutorial em vídeo (sem áudio) com os procedimentos para criar e recuperar senha no Vida Funcional Online.

  • Como faço minha atualização cadastral?

    +

    Para atualizar os dados abaixo, o servidor deverá entregar o respectivo documento ao responsável pelo RH de sua Unidade/Órgão:

    Servidor ativo:
    Entregar documentação conforme orientações publicadas no Portal DGRH.

    Servidor aposentado:
    Os dados de contato (email e telefone) e endereço podem ser atualizadas pelo próprio servidor por meio da opção "Cadastro - Atualização de Dados Cadastrais" no sistema Vida Funcional Online.

    As informações sobre CPF de dependentes devem ser atualizadas por meio do RH da Unidade/Órgão de origem, mediante apresentação da cópia do respectivo documento.

    A atualização dos demais dados cadastrais deve ser solicitada para a Central de Atendimento da DGRH através do email atenderh@unicamp.br.

  • Por que devo manter meus dados cadastrais atualizados?

    +

    É importante para que você possa recuperar sua senha caso a esqueça ou caso ela seja bloqueada por falta de uso (após três meses de inatividade). Além disso, os dados presentes no sistema Vida Funcional Online são a principal referência utilizada pela Universidade para entrar em contato com os servidores ativos e aposentados.

  • Como e quando devo fazer o recadastramento anual?

    +

    Servidores aposentados:
    Todos os anos no mês de seu aniversário, o servidor inativo Unicamp deve comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil ou na Central de Atendimento da DGRH, munido de seu RG, CPF e comprovante de residência original e atualizado com validade máxima de 90 dias.

    Servidores ativos:
    Anualmente, o servidor ativo da Unicamp deve recadastrar seus dados junto ao site da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo - Recadastramento Anual, no mês do respectivo aniversário.

  • Onde consigo informações sobre empréstimo consignado?

    +

    Você deve procurar o GGBS - Grupo Gestor de Benefícios Sociais, órgão responsável pela administração dos benefícios da Unicamp.

  • Como entrar em contato com o IAMSPE?

    +

    O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE possui postos de atendimento em diversas cidades. Em Campinas, o Centro de Atendimento Médico Ambulatorial - CEAMA atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, no seguinte endereço:

    CEAMA Campinas
    Rua Dr. José Araújo da Cunha nº 678
    Vila Brandina - Campinas/SP
    CEP 13094-530

    Telefones: (19) 3255-2556 / 3255-7557 / 3255-7832
    Email: campinas@iamspe.sp.gov.br

    Mais informações podem ser obtidas no site do IAMSPE.

  • O que preciso saber antes de solicitar o auxílio funeral?

    +

    O requerente deve ligar no telefone (19) 3521-4830 ou 3521-2959 para marcar horário e comparecer à Central de Atendimento da DGRH para solicitar o Auxílio Funeral, munido dos documentos relacionados no Portal DGRH.

ENTRE EM CONTATO

(19) 3521-4818 / 4830

Rua da Reitoria, 191

Cidade Universitária Zeferino Vaz

Barão Geraldo - Campinas, SP

CEP 13083-872